Ilustração: Taça conquistada pelo Águas Virtuosas em 1986 (Liga de São Lourenço
Já anotamos aqui no site GUIMAGÜINHAS a história do primeiro campeonato conquistado pelo time do Águas Virtuosas, ou seja:
Hoje veremos o bicampeonato do Águas Virtuosas, pela Liga de São Lourenço, ocorrido em 1986.
Vamos lá!
ÁGUAS CAMPEÃO DA LIGA DE SÃO LOURENÇO - 1986
A decisão do Campeonato da Liga de São Lourenço, em 1986, se deu entre o time do Águas Virtuosas (Lambari) e o Mariense (Maria da Fé), numa série de 3 partidas.
O primeiro jogo ocorreu em Lambari, no dia 18 de janeiro de 1987, com o resultado de 2 x 2. Para o Águas marcaram Gabriel e Welington; para o Mariense, Rivaldo e Perrela. O árbitro foi Roberto Ávila, da Federação Mineira de Futebol.
O segundo jogo se em 25 de janeiro de 1987, em Maria da Fé, tendo como árbitro José Maurílio Santiago, do quadro da FIFA. O jogo terminou em 1 x 1, gols marcados por Rivaldo (Mariense) e Welington (Águas).
A partida decisiva foi realizada em São Lourenço, no dia 11 de fevereiro de 1987. O Águas ganhou com um gol feito por Welington, no último minuto do segundo tempo da prorrogação. A partida foi apitada por Ângelo Antoni Ferrari, da CBF.
O time do Águas era formado por
Márcio Krauss, Zé Luiz, Márcio Sansão, Manezinho, Gabriel, Zé Mauri, Flavinho, Nilton, Heitor, Welinton, Tonico. (Todos os Jogos)
Reservas: Marcinho Bacia, Zé Geraldo, Chiquinho Jorge, Bebeto, João Borato, Roberto Soldado e Gerson Castro.
O time da Mariense por:
Roberto, Toninho, Adailton, Pernambuco, Nico, Marmita, Pinga, Perrela, Orlandinho, Rivaldo, Borracha. (Todos os Jogos)
ALGUMAS FORMAÇÕES DO ÁGUAS VIRTUOSAS NOS ANOS 1980
(1) A torcida festeja (2) Luizinho, Gabriel e Emerson com a taça (3) Lídia, Luizinho e Sansão
Jogadores, diretores e colaboradores com a faixa de Campeão de 1986
(**) Se você, caro(a) visitante, tiver notícias, informações, casos e fotos dessa época, ou quiser fazer alguma correção ou complementação ao texto aqui publicado, entre em contato conosco neste e-mail: historiasdeaguinhas@gmail.com