Ilustração: Egberto (Véio), Guima e Jorginho Coca-Cola, no time do Águas Virtuosas de 1975
SUMÁRIO
Dois ex-jogadores que passaram pelo Águas Virtuosas Futebol Clube faleceram recentemente. O lambariense José Carlos da Silva — o Carlinhos — que era tratado por Cabritinho, e Jorge Ferrari Filho, tricordiano, conhecido por Jorginho Coca-Cola.
Homenageando sua memória, e abraçando seus familiares, vamos recordar um pouco de sua passagem pelo nosso clube.
Cabritinho jogou no Vasquinho e no Águas Virtuosas nos anos 1960, e atuava na lateral-direita. Exercia a profissão de sapateiro e tinha oficina num prédio antigo, que foi demolido e deu origem à Caixa Federal (esquina das ruas Garção Stockler e Wadih Bacha).
Cabritinho e familiares (Reprodução. Facebook/Luiz Carlos da Silva (Cal)
Por essa época (anos 1960), eu atuava no Juvenil do Águas e participava dos treinos do time profissional do Águas Virtuosas. Eu, Xepinha, Rubens Nélson, entre outros do time Juvenil, sempre íamos visitá-lo na sapataria conversar sobre futebol, e aproveitávamos para dar um trato em nossas chuteiras: remendos, travas, graxas...
Nos anos 1970, mudou-se para São Paulo, e por lá se aposentou. Passou os últimos tempos em Lambari, e aqui faleceu em 2018.
Vasquinho dos anos 1960: Em pé, entre outros: Guinho, Zoinho, Cabritinho, Gil, Nambu, Tinz, Delém, Jaú e Chanchinha. Agachados:Zé Aírton, Sérgio, Ampirinho, Zezé Gregatti, Betinho e Chá.
Águas (amador), anos 1960: Em pé, Ademir, Nambu, Chanchinha, Chá, Alemão, Motinha e Delém. Agachados: Cabritinho, Sérgio, Valmando, Evaldo, Betinho e Zezé Gregatti
Águas 1960 (base do time que se tornaria profissional em 1967): Em pé, entre outros: Cabritinho, Delém, Motinha, Zezé Gregatti e Folhão. Agachados: Valmando, Miltinho, Damião, Betinho e Evaldo.
Jorginho atuou em Lambari, pelo Águas Virtuosas, nos anos 1970. De estilo alegre e brincalhão, era o mais falante e gozador de todo o grupo.
Jogava como atacante, e, mesmo sendo de estatutura baixa, enfrentava bravamente zagueiros altos e fortes e era excelente cabeceador.
Depois dessa época, nos encontramos em jogos por times de Veteranos de Lambari e Três Corações, onde reencontrávamos outros tricordianos que atuaram em Lambari: Coador, Adílson, Hélio Alves, Ita...
Reprodução. Facebook Valerio Neder
Time do Águas (1975). Em pé: Edson, Tinz, Celinho, Tucci e Gabriel. Agachados: Véio, Guima, Jorginho, Xepinha e Décio.
1975: Gol do Águas, contra o Esporte de São Lourenço (Jorginho, de cabeça). Na foto, pela ordem: Jorginho, Gabriel (de costas) e Guima, comemorando.