SUMÁRIO
Como já anotamos aqui nestas páginas eletrônicas (1), o time do Águas Virtuosas interrompeu suas atividades durante os anos de 1970 a 1974. Nesses anos, o futebol de Lambari foi representado pelo time do Vasquinho (que disputou o campeonato Sul Mineiro de Amadores, da Liga de Varginha) e pelo GRABI - que disputou o campeonato da Liga de Caxambu.
Em 1975, o Águas Virtuosas foi reorganizado para disputar o campeonato amador da Liga de Caxambu, do qual então participavam grandes equipes do futebol do Sul de Minas, como as de Cruzília, Baependi, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Lambari, Carmo de Minas, São Lourenço, Itanhandu, Itamonte.
Nos anos 1970, o Águas Virtuosas conquistou um terceiro lugar (1975) e um vice-campeonato (1977). O técnico era o Alemão.
As fotos abaixo são dessa época:
Em pé: Edson, Tinz, Celinho, Tucci e Gabriel. Agachados: Véio, Guima, Jorginho, Xepinha e Décio.
Em pé: Tucci, Hélio Alves, Sérgio, Leonardo, Tins e Chicão. Agachados: Décio, [*], Guima e Tonho
Em pé: Tucci, Tinz, Chicão, Sérgio, Leonardo e Dimas. Agachados: Gabriel, Dickson, Tonho, Guima e [?]
Em pé: Luiz Carlos, Gato, Evaldo, Dimas, Tinz, Manezinho, Edson Becão e Edgar. Agachados: Bitihura, Aleluia, Décio, Tonho, Gabriel e Guima
(1) Ver AVFC - Conquistas, neste link: http://www.guimaguinhas.prosaeverso.net/blog.php?idb=36999
(*) Esses dois atletas vieram do juvenil do Guarani e atuaram uma temporada pelo Águas Virtuosas.
(**) Jorginho (Coca-cola) é de Três Corações. No ano anterior, ainda na época do GRABI, outros atletas de Três Corações atuaram em Lambari, entre eles: Coador, Ita e Adílson. Este último é irmão do Wanderley, meio de campo que jogou pelo Atlético Mineiro e Ponte Preta, nos anos 1970.
(***) Tonho, Leonardo e Dickson são de Boa Esperança. Dickson é irmão da D. Dirce Melo.
(***) Luiz Carlos, Gato, Evaldo, Edson Becão e Aleluia são de Santa Rita do Sapucaí.
Para ler esta SÉRIE ÁGUAS VIRTUOSAS FUTEBOL CLUBE, ordene os textos clicando, no SITE, na seção Meu Diário, o item: Ordem alfabética