Ilustração de abertura: Estátua de Pelé, na Rodovia Fernão Dias [Trevo Três Corações/Varginha], com a camisa da seleção.
Em 1966, quando esteve em Lambari, Pelé já jogara (e ganhara) duas Copas do Mundo: 1958 e 1962. E já era considerado o Rei do Futebol.
Em nossa cidade, Pelé mostrou-se sempre paciente, elegante e carinhoso com os milhares de fãs, e, além dos compromissos com os treinamentos da Seleção, participou também de outros programas e eventos. Vejamos.
INAUGURAÇÃO DA RUA EDSON ARANTES DO NASCIMENTO
Reprodução jornal O Globo de 18/04/1966
ENTREGA DE PRÊMIO NAS INDÚSTRIAS A.B.I.
O funcionário Joaquim Domingos da Silva foi contemplado com o prêmio "Dedicação ao Trabalho", promovido pela Indústrias Guarany, então proprietária das Indústrias ABI. O prêmio foi entregue por Pelé, em 16 de abril de 1966.
Joaquim Domingos recebendo o prêmio das mãos de Pelé, em 1966
Confira também este post aqui
PELÉ PESCANDO NO LAGO GUANABARA
Pelé pescando (Foto Fernando Pimentel, reprodução Correio da Manhã - 24/04/66)
OUTRAS FOTOS DE PELÉ EM LAMBARI
Pelé e dirigentes da CBF, no Hotel Itaici, servidos por Luiz Nunes
Pelé, em Lambari, próximo do Lago Guanabara, cercado por inúmeros fás (Foto Fernando Pimentel, reprodução Correio da Manhã - 24/04/66)
E se você (ainda) estiver triste e chateado com o desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, poderá (re)ver, orgulhar-se e verificar porque nunca houve nem haverá outro jogador como Pelé (aqui)
A SÉRIE A SELEÇÃO EM AGUINHAS do site GUIMAGÜINHAS
(*) Se você, caro(a) visitante, tiver notícias, informações, fotos, ou quiser fazer alguma correção ou complementação ao texto aqui publicado, entre em contato conosco neste e-mail: historiasdeaguinhas@gmail.com