DESTAQUES, COMENTÁRIOS E CRÔNICAS - LDSL/1951-53
Ilustração: Recorte crônica Mortos e vivos, assinada por Veteranos, que homenageia antigos atletas de futebol de São Lourenço. (Fonte: Jornal O Crack - 1951)
Em posts anteriores desta série
falamos sobre os campeonatos regionais organizados pela Liga Desportiva de São Lourenço (LDSL), no início dos anos 1950, cujas partidas foram cobertas pelo jornal O Crack e a Rádio São Lourenço.
Hoje veremos a terceira parte da série: DESTAQUES, COMENTÁRIOS E CRÔNICAS - LDSL/1951-53.
Vamos lá.
Seleção do Campeonato - LDSL 1951
A seleção do campeonato da LDSL/1951, escolhida pelo jornal O Crack, foi a seguinte:
Henrique di Lorenzo, do Esporte SL, ultrapassou Pinelli, de Silvestre Ferraz, nas últimas partidas do campeonato, assegurando o posto de artilheiro da LDSL/1951.
Na disputa entre os quadros de aspirantes, o Esporte SL levou o tricampeonato, e o seu atleta Fidélis foi o artilheiro, com 19 gols.
Na crônica intitulada Mortos e vivos, assinada por Veterano, fala-se de antigos atletas de futebol de São Lourenço, como Aírton, Arthur, Baiano, Nêgo, Romeu. E em Um craque do passado, José di Lorenzo recorda a grande figura de José Machado, o Machadinho, antigo goleiro do Esporte.
Confira:
Reprodução - O Crack - 1951
Esporte Clube São Lourenço - 1942
Esporte Clube São Lourenço - 1942 - Alguns tletas citados na crônica acima estão nesta foto. Reprodução. Fonte: cancellain.com.br