Ilustração: O banco que mandei fazer pra Celeste, similar ao então existente na Praça da Fonte Luminosa, para recordar o dia do nosso primeiro encontro e a promessa que fiz a ela.
Nesta série intitulada RECORDAÇÕES DO MEU BEM-QUERER, eu estou registrando episódios da nossa — minha e de Celeste — vida pessoal/familiar, que vivemos/recordamos nos últimos tempos.
Eu conhecia CELESTE de vista, mas passei a conviver com ela quando juntos trabalhávamos no escritório KRAUSS & LORENZO, pertencente aos seus tios FABIANO KRAUSS e JOSÉ DE LORENZO (este casado com CORDÉLIA KRAUSS, irmã de Fabiano).
Por pouco mais de um ano trabalhamos lado a lado, de novembro de 1971 a 9 de dezembro de 1972, quando, nesse dia 9/12/1972 a convidei para um encontro — e neste encontro — eu disse a ela com absoluta certeza: — CELESTE, VOU ME CASAR COM VOCÊ!
Anos depois, já casados, lhe dei de presente um banco similar ao então existente na Praça da Fonte, onde este primeiro encontro se deu.
E desde o primeiro encontro, em 1972, nunca nos separamos, a não ser agora no dia 3 de fevereiro de 2025...
Pequena sucessão de fotos na linha do tempo...
Celeste e Guima, aos 15/16 anos, antes de namorarmos
Passeio em Poços de Caldas, 1973, levados por Cordélia e José de Lorenzo, que viriam a ser nossos padrinhos de casamento
Celeste e Guima, aniversário de Margareth Nascimento, 1974
Celeste e Guima, 31 de janeiro de 1976 - Promessa cumprida!
Como já disse, fiz duas promessas a Celeste, no banco da Fonte Luminosa, dia 9 de dezembro de 1972, no nosso primeiro dia de namoro:
— que ia me casar com ela; e
— que ia escrever um livro sobre a parentalha.
Como sabem, cumpri as promessas. A primeira, em 1976, quando nos casamos.
A segunda, em 2009, quando lancei o livro Menino-Serelepe. [aqui]
Dedicatória do livro Menino-Serelepe, cumprindo promessa que fiz a Celeste de escrever um livro sobre causos e modos da parentalha
No dia 1º. de janeiro de 2025, fomos toda a família passear no Parque de São Lourenço.
E lá tiramos a foto abaixo, que foi a nossa última juntos.
Dia 4 de janeiro, retornamos a Brasília.
Dia 12 de janeiro, ela foi internada.
Dia 3 de fevereiro de 2025, ela faleceu...
Comecinho de 2025, Parque de São Lourenço, nossa última fotos juntos