Ilustração: Alan e Carol com Cecília, na passagem do ano de 2020/21, na Casa Gorda
Como vimos relatando nesta Série RECANTO DOS NETOS, o reduto familiar dos Guimarães é a Casa Gorda, em Lambari, MG (aqui).
ANO NOVO NA CASA GORDA/SHANGRILÁ
É na Casa Gorda que geralmente passamos parte das férias da família, e também Carnaval, Semana Santa, Natal, Ano Novo, quando possível. Desse modo foi que em outubro/2020, em razão dos aniversários (meu filho José, e meus netos Paulinho e Cecília), estávamos todos reunidos.
E assim deveria ocorrer no Ano Novo: todos juntos em Shangrilá: nome escolhido para identificar a família unida, porém reclusa na Casa Gorda, em razão da pandemia Covid19, e para augurar um 2021 mais alegre e feliz do que fora o difícil ano de 2020.
Para ornar com o nome escolhido, demos um colorido tiedye nas camisetas e na decoração do salão.
Apenas o núcleo familiar mais íntimo estava reunido, em razão da pandemia
Infelizmente, na passagem do ano de 2020/2021, não conseguimos reunir toda a família, como combinado, pois José/Paula/Bebela/Rafa, que moram em São Lourenço, não puderam vir: — José contraíra Covid, naquele período de dúvidas sobre a doença: contágio, remédios, vacinas, etc.
Mas festejaram conosco a distância, vestindo o "uniforme oficial" de Shangrilá!
Paula, Rafaela, Isabela e José Batista (e Meg), em São Lourenço
Esperamos que 2022 nos traga um País — ou por outra, um mundo — melhor, não só quanto às questões sanitárias, mas também de relações humanas mais justas, fraternas e solidárias.
Confira os posts já publicados:
Confira os áudios vinculados aos posts: